A Agropecuária do Campo participou, dos dias 20 a 28 de agosto, da Expogenética 2016, evento que reuniu o maior número de programas de melhoramento genético desenvolvidos com rebanho zebu e de animais de criatórios de destaque, além dos reprodutores das centrais de sêmen, em Uberaba – MG.
A AGR Campo participou também do PNAT – Programa Nacional de Touros Jovens do PMGZ, com o Gnomo da Campo Belo (ZCO 2049), que ficou entre os 54 classificados. O objetivo é selecionar reprodutores zebuínos registrados com idades entre 18 e 30 meses e, nesta etapa, foram avaliados 16.883 indivíduos de oito raças zebuínas, onde o índice exigido para a pré-seleção é o de até top 5%.
“Além da participação do PNAT, o intuito da AGR Campo ao participar do evento foi de mostrar o resultado de nosso trabalho de melhoramento genético que há 14 anos é avaliado pela ANCP. A AGR Campo visa à produção de touros melhoradores adaptados às condições de campo, conciliando beleza racial e fenótipo voltado à produtividade ao alto mérito genético. Embasados nesse objetivo, expusemos um de nossos reprodutores (Farisco da Campo Belo) e quatro progênies de nossos touros", afirmou Rafael Vicari, zootecnista da AGR Campo.