Ciclo Completo
Cria
Seleção de touros Nelore, Brangus e Composto para o período de monta entre os meses de outubro e março. Os animais são colocados em lotes com um touro para 25 vacas para a reprodução, alcançando índice médio de 86%. Além do melhoramento genético, a Agropecuária do Campo utiliza tecnologias na reprodução, como a Inseminação em Tempo Fixo (IATF).
A Agropecuária do Campo acompanha minuciosamente as Crias para que o manejo, o parto e a nutrição produzam animais bem desenvolvidos para a Recria e Engorda, desmamando, em média, machos com 215 quilos e fêmeas com 200 quilos.
Recria
Após oito meses da parição, o bezerro é desmamado e enviado para as fazendas de recria, as quais possuem pastos que proporcionam o desenvolvimento corporal do animal. Os machos vão para engorda no confinamento e as fêmeas são apartadas para o rebanho de cria ou para o confinamento.
Engorda
A engorda é feita de duas maneiras: a pasto com acréscimo de sal mineral e no confinamento com ração, todas elas destinam o animal para o abate.
Os animais são separados de acordo com raça e peso, formando lotes homogêneos para alimentar o rebanho em confinamento ou pasto.