Notícias

TÉRMINO DA COLHEITA DE SOJA SAFRA 18/19

28/03/2019 | Assessoria de Imprensa

Desde a década de 60 o Brasil começou a enxergar a soja como um produto comercial, até então a principal cultura cultivada era o trigo, na região Sul do país. Nessa mesma época aumentou a produção de suínos e aves, gerando uma demanda ainda maior por farelo de soja, chamando atenção de mais produtores para o cultivo do grão.

Com o passar dos anos houve investimento em pesquisas brasileiras que levaram à “tropicalização” da soja, permitindo que o grão fosse plantado com sucesso em todas as regiões entre o Trópico de Capricórnio e a Linha do Equador, impactando diretamente na história mundial da soja.

A produção de soja brasileira se beneficia de uma vantagem muito competitiva em relação aos outros países produtores, nosso escoamento ocorre na entressafra americana, assim atingimos os maiores preços nas cotações.

Atualmente os lideres na produção mundial de soja são Estados Unidos, Brasil, Argentina, China, Índia e Paraguai em ordem de produção do maior para o menor.

Nessa safra o Brasil aumentou cerca de 4% em relação à safra passada 17/18 a quantidade de soja plantada, esperando uma expectativa de colheita em torno de 235.828 milhões de toneladas.

Agora que estamos chegando ao final da colheita torna-se possível  verificar se todos os procedimentos que o produtor realizou durante o ciclo de desenvolvimento da soja foram bem elaborados. Se todas as fases foram executadas corretamente, cresce a possibilidade de se extrair a máxima produtividade do que se cultivou.

A safra 18/19 está quase fechada nas fazendas do Grupo Agropecuária do Campo, foram plantados 4.306 ha de soja em quatro fazendas, Fazenda Campo Alto, Fazenda Campo Grande, Fazenda Campo Claro e Fazenda Campo Limpo II.

A produtividade geral fechou em 60 sacas/ha, apesar de termos sofrido com veranicos nas fases fenológicas principais, crescimento e enchimento dos grãos, obtivemos uma excelente colheita, atingindo nossa meta particular de sacas por hectares em todas as fazendas.

Esperamos que a safra 18/19 tenha sido satisfatória em todas as fazendas que cultivam o grão e partiremos agora para o início dos trabalhos com o milho safrinha!

Tags:    agricultura SOJA SAFRA18/19 COLHEITA AGROPECUÁRIADOCAMPO


Fotos

voltar

Avenida Rodrigues Alves, 34-53 – Vila Coralina – Bauru - SP| CEP: 17030-000| (14) 2106 - 5753 | contato@agrcampo.com.br
© 2014 Agropecuária do Campo - Todos os direitos reservados