Notícias

Integração Lavoura - Pecuária

19/02/2021 | Assessoria de Imprensa

A integração lavoura-pecuária (ILP) é um sistema de produção que abrange pastagens anuais e culturas de produção vegetal na mesma área em épocas alternadas. A pastagem é destinada à alimentação animal e à produção vegetal, no nosso caso, a soja é destinada para agricultura e milho para a produção de silagem.  A ILP auxilia na qualidade do solo, aumenta a renda por área e diminui o custo de produção, tanto para a pecuária quanto para a agricultura.

Alguns objetivos de se utilizar esse sistema são: recuperação da capacidade produtiva do solo, intensificação do uso da terra, disponibilização de alternativas com uso de baixo carbono para a agricultura e com tudo isso melhorar a qualidade da pastagem disponível para os animais.

Fazemos ILP em quatro fazendas do grupo da Agropecuária do Campo e estamos obtendo ótimos resultados, a qualidade da pastagem disponível para os animais, principalmente na época da seca, é o que mais está dando resultado, uma vez que colocamos os lotes de vacas paridas que irão emprenhar novamente nas fazendas de cria e os lotes em desenvolvimento nas fazendas de recria, assim mantemos um bom escore de todas as categorias.

Tags:    bovinos lavoura ilp pecuária


voltar

Avenida Rodrigues Alves, 34-53 – Vila Coralina – Bauru - SP| CEP: 17030-000| (14) 2106 - 5753 | contato@agrcampo.com.br
© 2014 Agropecuária do Campo - Todos os direitos reservados