Notícias

PLANTIO DE SOJA SAFRA 21/22

10/11/2021 | Assessoria de Imprensa

Iniciamos no mês de outubro o plantio de soja safra 21/22 na Agropecuária do Campo.

A etapa de plantio é considerada um dos processos mais importantes da safra, pois ele influencia diretamente na produtividade e nos lucros que iremos gerar. Nosso sistema de produção agrícola caracteriza-se por uma sequência de operações executadas cronologicamente, abrangendo as fases de instalação, tratos culturais e a colheita.

Conforme vai ocorrendo o plantio e a lavoura vai se desenvolvendo, devemos ficar atentos ao monitoramento das áreas já cultivadas, para observarmos possíveis problemas como pragas, ervas invasoras e doenças que possam vir acometer e prejudicar nossa lavoura.

Possuímos uma área total cultivada de soja de 4.500 ha, distribuídos em quatro fazendas do grupo, a primeira fazenda a iniciar o plantio foi a Campo Claro, com uma meta de rendimento diário de 110 ha/dia em seus mais de 1.320 ha cultivados, na sequência iniciamos o plantio na fazenda Campo Alto com meta de rendimento diário de 50 ha/dia para os seus 1.760 ha cultivados.

Finalizaremos o plantio total até dia 16 de novembro, encerrando na fazenda Campo Limpo II que possui 1.510 ha, após essa data aguardaremos 120 dias para início da colheita, nossa expectativa de produção para a safra 21/22 será de 65 sacos por hectare.

A produção de soja brasileira se beneficia de uma vantagem muito competitiva em relação aos outros países produtores, nosso escoamento ocorre na entressafra americana, assim atingimos os maiores preços nas cotações.

Atualmente a soja é a principal fonte de renda do país, lideramos o ranking de produtos mais exportados e segundos dados do IBGE e CONAB retomamos a posição de maior produtor de soja do planeta na safra 19/20 e continuaremos líderes nessa nova safra também, com uma expectativa de produção de 131 milhões de toneladas.

Temos como meta particular bater o recorde de produtividade em relação à nossa colheita da safra passada, esperamos que as condições climáticas durante o plantio desse ano sejam favoráveis.

Tags:    agricultura SOJA SAFRA21-22 agropecuariadocampo melhoramento


voltar

Avenida Rodrigues Alves, 34-53 – Vila Coralina – Bauru - SP| CEP: 17030-000| (14) 2106 - 5753 | contato@agrcampo.com.br
© 2014 Agropecuária do Campo - Todos os direitos reservados